O compositor Ayrton Pessoa apresenta hoje, 4, seu novo trabalho, Horizonte Aparente. Dividido com o clarinetista Jônatas Gaudêncio, o trabalho é inspirado em paisagens naturais e desertas. Integrante da banda Argonautas, Ayrton atua ao lado de vários artistas locais, além de colaborar com outras linguagens, como teatro, dança e artes visuais. Em Horizonte Aparente, ele e Jônatas criam uma obra a berta a interpretação, improvisos e criação. A apresentação acontece no Sesc Iracema (R. Bóris, 90 – Praia de Iracema), às 20 horas. Ingressos: R$ 6 (inteira).

Mais sobre os músicos (material enviado à imprensa):
Ayrton “Bob” Pessoa (1980, Fortaleza) é artista sonoro, compositor e atua como instrumentista em apresentações e gravações de diversos grupos e intérpretes. Graduado em Filosofia (Uece) com mestrado em Artes (UFC), estudou também composição com Liduíno Pitombeira (UFRJ) e Alfredo Barros (Uece). É integrante do grupo Argonautas e em 2012 lançou seu primeiro o álbum solo com obras próprias Manual Prático da Saudade. (2012). Seu trabalho é voltado principalmente para trilhas sonoras e instalações. Costuma colaborar com artistas de várias linguagens, principalmente artes cênicas, visuais e dança. Entre os mais recentes para os palcos estão as trilhas de: Restos Cavam Janelas (Comedores de Abacaxi, 2017), ZOOM (Luiz Otávio, 2016), Baldio (Pavilhão da Magnólia, 2015), Calígulas (Comedores de Abacaxi, 2015), Fatzer (Teatro Máquina, 2014), Hamlet: Solo (Coletivo Soul, 2013) e Ivanov (Teatro Máquina, 2011).

Jônatas Gaudêncio (1989, Fortaleza) é clarinetista, procedente da banda do Colégio Piamarta. Em 2009 ingressou na Osuece (Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará) como 1° clarinete. Em 2012 ganhou uma bolsa de estudos para estudar no Conservatório da cidade de Briançon na França onde fez apresentações de música de câmara nas cidades de Bardonechia (Itália) e Briançon (França), participou da gravação com a orquestra do conservatório de Briançon e terminou o conservatório com nota máxima dos jurados. Atualmente faz parte da Osuece (Orquestra Sinfônica da Uece) como 1° Clarinete sob a Regência do Maestro Alfredo Barros, da Banda sinfônica da Uece como Clarinete Piccolo sob a Regência do Professor Marcio Landi e do Duo de Clarinete e Piano com a pianista Michelle Lucena onde fazem concertos em escolas da rede pública e particular.

Ouça Horizonte Aparente aqui

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles