ELA MERECE UM SAMBA


Carioca de 34 anos, Marina Iris reuniu 11 ótimas parcerias de Rodrigo Lessa e Manu da Cuíca em seu segundo disco. A matriz de Rueira (Biscoito Fino) é o samba com algumas misturas pontuais. Gingalingua é uma homenagem cheia de ritmo à África e Meio e Meio traz um dueto de intimidade com Zélia Duncan. Princesinha Underline 86 lembra muito Seu Jorge. Nem tudo é original em Rueira, mas, com sua voz segura, Marina cresce ao se apropriar do repertório. Cabeça de Porco é a prova.

OUÇA SEM PRECONCEITO


Artista que nem sempre valorizou o próprio potencial vocal, George Michael deixou uma discografia curtinha que merece reavaliação mais atenta. Um primeiro passo é o box luxuoso Listen Without Prejudice. Edição limitada lançada na Europa, o trabalho reúne três discos do cantor inglês – incluindo sua participação no programa MTV Unplugged, até então inédita em CD – mais DVD e livro. Com hits como Freedom 90” e Waiting For The Day, o box pode ser encontrado no Mercado Livre por R$300.

MACUMBA ELEGANTE

Segundo seu site oficial, próximo dia 29, Rita Benneditto apresenta na Caixa Cultural o show Suburbano Coração. Em clima confidente, ela divide o palco com o violonista Jaime Alem para fazer um repertório que vasculha espaços obscuros da MPB. Longe do clima quente e dançante do show Tecnomacumba, Suburbano Coração aposta na afinação e na simplicidade sofisticada. Hoje (Taiguara), O sal da Terra (Beto Guedes) e Meu Lugar (Arlindo Cruz) são algumas previstas.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles