O fim de agosto e o início de setembro trazem bons ventos musicais a Fortaleza. Setembro é mês de Chico Buarque na Capital, de Alceu Valença. E também é tempo de novos nomes, como Tiago Pethit, que faz show neste fim de semana na Caixa Cultural. Na Agenda Discografia, destaco a programação do Theatro José de Alencar, em dois dias, o Jazz em Cena, que tem feito uma excelente programação, e a Feira Afins de Vitrola. Confere só!

Sexta-feira

Foto: divulgação

Futuro e Memória no TJA

A música cearense ganha vez no repertório do disco Futuro e Memória, de Rogério Franco e Dalwton Moura. Nomes como Kátia Freitas, Teti, Rodger Rogério, Davi Duarte, entre outros sobem ao palco do Theatro José de Alencar na sexta-feira, 31 de agosto, às 20h, no show Futuro e Memória – Grandes nomes da Música.  O álbum tem arranjos de Ítalo Almeida, Cristiano Pinho, Nonato Luiz, Anfrísio Rocha e viaja por 12 canções de diferentes gêneros – balada, jazz, bossa, rock, baião, maracatu e afoxé. Os ingressos estão a venda na bilheteria do local.

Quando: sexta-feira, 31, às 20h
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Quanto: R$20 | R$10

Sábado

Foto: divulgação

Beatles in Jazz

O projeto Jazz em Cena deste sábado apresenta um tributo a Sarah Vaughan com uma releira do disco Songs of the Beatles, interpretado por Mona Gadelha. A cantora e compositora cearense é um forte nome do cenário musical desde a Massafeira Livre, em 1979. No  repertório do tributo estão canções como And I Love Her, Eleanor Rigby, Blackbird, Something, Here, There and Everywhere, The Long and Winding Road, Yesterday, Hey Jude. A entrada é gratuita.

Quando: sábado, 1º, às 19h
Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde d’Ei, 560 – Centro)
Entrada gratuita

Foto: divulgação

É dia de comprar Vinil

O primeiro sábado do mês é dia de encontro para os apaixonados por vinil. A feira Afins de Vitrola, evento de venda e troca de discos de vinil, ocorre a partir das 17h no Mercado dos Piões. A programação reúne desde colecionadores a lojistas, sebos e apreciadores dessa sonoridade única proporcionada pelo vinil. Além da venda de LP’S, há troca e venda de equipamentos, como vitrolas, agulhas, borrachas, caixas etc.

Quando: Sábado (01/09), das 17 às 21h.
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n – Centro)
Acesso Gratuito

Domingo

Foto: Unilab/divulgação

Clássicos no TJA

O grupo Rabecacello, de Itapipoca, apresenta o concerto Aos Três Climas no palco principal do TJA. O projeto explora novas possibilidades sonoras intercalando músicas autorais e populares, inspiradas nos mestres rabequeiros e sanfoneiros do Brasil.

Quando: domingo, 2, 18h
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Entrada Gratuita

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles