Se for para eleger os melhores artistas brasileiros dos últimos 20 anos, Criolo deve estar num top 5. Criativo, coerente e sensível, o paulistano segue sua estrada sem medo de errar. Seu novo single, Etérea, confirma isso e surpreende por dois motivos. O primeiro é no discurso que valoriza a diversidade e traz versos contundentes como “Se te dói em ouvir, em mim dói no carnal”. A faixa vem acompanhada de um belíssimo clipe dirigido por Gil Inoue e Gabriel Dietrich, protagonizado por personagens que confirmam a mensagem. A segunda surpresa é a sonoridade de Etérea, uma disco music charmosa, moderna, com sotaque brasileiro, e com Criolo cantando docemente.

A nova voz de Elton John

Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody, a expectativa agora é pela cinebiografia de Elton John, prevista para estrear em 30 de maio. Com Taron Egerton no papel principal, Rocketman teve duas novidades apresentadas esta semana. Uma delas é o primeiro pôster oficial, que traz uma foto feita por David LaChapelle, que já acompanha a carreira de John há uns bons anos e foi responsável por muitas imagens icônicas. A outra novidade é um vídeo com Taron interpretando Tiny Dancer. O vídeo ainda mostra o encontro de John com seu parceiro Bernie Taupin, vivido por Jamie Bell.

Um segundo trailer de Rocketman também foi liberado esta semana, entregando mais sobre a trama do filme. Nele é possível conhecer mais sobre como o gordinho sem pinta de rockstar Reginald Kenneth Dwight tornou-se o astro internacional Elton John. Dos figurinos espalhafatosos dos anos 1970 aos abusos de drogas, o filme de Dexter Fletcher conta ainda com Richard Madden no papel do agente John reid, com quem Elton teve um relacionamento, e Bryce Dallas Howard, no papel de Sheila, mãe do cantor.

Celebração para Mabel Velloso

Moreno Veloso e Paulo Costta no show Meu Recôncavo

Lançado em 2016, o disco Meu Recôncavo fazia uma homenagem à produção literária de Mabel Velloso, escritora, compositora e cordelista de Santo Amaro da Purificação, Bahia. A julgar pelas primeiras informações, vale destacar que também é mãe de Belô Velloso e irmã de Maria Bethânia e Caetano. Três anos depois, esse disco virou um sarau-show registrado em DVD lançado pelo Canal Brasil e pela Biscoito Fino. Assim como no CD, quem fica à frente do espetáculo é o músico radicado em Paris Paulo Costta, que foi convidado pela própria Mabel a musicar seus poemas. O DVD Meu Recôncavo conta ainda as presenças de Moreno veloso, Illy Gouveia e uma banda formada por Domenico Lancellotti (bateria), Bruno di Lullo (baixo), Zero Telles (na percussão), Paulo Mutti (guitarra), Joana Queiroz (clarinete e flauta), Lu Dias e Karol Antunes nos vocais. A voz de Maria Bethânia também guia algumas cenas em off.

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles