Foto: Divulgação

Com o encanto e maestria já conhecidos pelo público, Caetano Veloso apresentou nesta quinta-feira (16) seu novo disco Caetano Veloso & Ivan Sacerdote. Ao lado do clarinetista e munido de próprio violão, o tropicalista fez releituras de sucessos consagrados e apresenta um toque doce e suave a canções já aclamadas pelo público.

Entre as nove faixas do disco, todas interpretadas com voz, violão e clarinete, Trilhos urbanos é a minha favorita. A música, lançada em 1979, ganhou uma versão ainda mais bonita com o clarinete ao fundo. Caetano e Ivan se completam de maneira intimista, delicada e com uma pegada de jazz. Além de Trilhos Urbanos, o trabalho conta com uma versão de Aquele frevo axé, lançada em 1998 na voz de Gal Costa, onde temos o violão de Cezar Mendes. Outra participação especial é do sambista Mosquito, que divide os vocais com Caetano em Desde que o samba é samba (1993).

 

A amizade e parceria entre Caetano e Ivan começou no réveillon de 2019, quando formaram duo em evento de Salvador (BA). Carioca por nascença e baiano por música, Ivan começou a tocar clarinete aos 13 anos. O músico traz na bagagem estudos sobre o jazz e a obra de João Gilberto onde já afirmou algumas vezes “ter se encontrado”. Para o álbum ao lado de Caetano, Ivan sugeriu Peter Gast (1983) que tem um tom ‘agridoce’ perto das outras canções do disco.

 

 

About the Author

Mariana Amorim

Jornalista, apaixonada por comunicação e envolvida com música! Acha que uma bela canção pode mudar o mundo. Coleciona livros, discos de vinil, imãs de geladeira e blocos de anotação. Apaixonada pelos garotos de Liverpool e pelo rapaz latino-americano.

View All Articles