Foto: Alfredo Alves/ Divulgação

Não bastasse a voz impecável, a inteligência afiada, o bom gosto inabalável, Marisa Monte ainda é uma excelente gestora da própria carreira. Desde seu surgimento na MPB, ela soube o que queria, como queria e em que tempo queria lançar seus trabalhos. Logo não deveria ser estranho que já conte 10 anos desde que a cantora e compositora carioca lançou seu último disco.

O que você quer saber de verdade foi lançado em 2011 e, embora esteja longe dos seus melhores discos, chamou atenção pela balada Ainda bem (mais ainda pelo clip com o lutador de MMA Anderson Silva). De lá pra cá, ela deixou a carreira solo em suspenso e foi cuidar de muitos outros projetos, incluindo a parceria com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, na turnê dos Tribalistas.

Agora, 10 anos depois, Marisa anuncia seu 11º disco solo – incluindo Infinito ao meu redor, que acompanha o DVD da turnê. O nome do álbum é Portas, e o primeiro single será lançado nesta quinta-feira, 10, às 21 horas. Trata-se de Calma, uma parceria com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque.

Leia Também | Marisa Monte reúne “sobras” em álbum virtual dividido em três partes

O teaser que acompanha o material de divulgação traz mais alguns detalhes, incluindo algumas presenças da gravação. Pedro Baby, Dadi, Carlinhos Brown, Pretinho da Serrinha são algumas delas. E uma curiosidade besta: no vídeo que apresenta Portas, o desenho das letras lembra bastante a capa do disco Sei, de Nando Reis, que conta com a participação de Marisa.

Ainda nesse material, é Marisa quem assina um texto de apresentação. Confiram:
“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio.
Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado.
Foi quando um amigo meu me disse: ´se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós.
Música é remédio.
Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho”.
Marisa Monte

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles