Voltado para profissionais da educação e empreendedores, evento Jornada Tech traz insumos para profissionais usarem a tecnologia no seu dia a dia.

Jornada Tech

Evento ocorrerá de hoje, 15h, a sexta, 19h.

O ambiente educacional não será o mesmo após a pandemia. A transformação digital vem impactando inúmeras universidades, escolas e instituições de ensino. Pensando neste novo momento, será realizado a partir de hoje o evento “Jornada Tech: a tecnologia gerando resultados para a educação”, que será 100% on-line e gratuito.

Promovido pela empresa de tecnologia para assinaturas eletrônicas Clicksign, em parceria com a Pearson, o evento será transmitido via YouTube entre os dias 15 e 19 de março, com lives diárias a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

O Jornada Tech contará com uma série de lives para educadores, coordenadores, empreendedores e todos os profissionais da educação que querem acompanhar projetos inovadores e soluções que podem eliminar a burocracia na gestão educacional.

Além disso, é uma oportunidade de conhecer mais sobre como as instituições de ensino podem utilizar a tecnologia para ficar à frente das transformações que o novo milênio impõe ao mercado.

“A pandemia nos trouxe uma necessidade de executar atividades do dia a dia de forma remota, mudando a maneira como realizamos simples tarefas. A inovação é uma tendência que acreditamos que continuará nos impactando cada vez mais”, contextualiza o CEO da Clicksign, Marcelo Kramer.

Programação do Jornada tech

Cada dia do Jornada Tech terá um tema central, sendo o dia 15/03 destinado à Educação Sem Fronteiras, o dia 16/03 focado na Educação Antiburocrática, o dia 17/03 na Gamificação na Educação, o dia 18/03 nas boas práticas para Atração e Retenção de Alunos e o dia 19/03 será destinado a conhecer o case de sucesso do IsCool App, aplicativo com diversas ferramentas que auxiliam na gestão escolar.

O objetivo do evento, acima de tudo, é mostrar como as instituições de ensino podem utilizar a tecnologia para crescerem e expandirem seu alcance e promover oportunidades de negócios em um ambiente de discussão sobre a importância da modernização da educação, além de trazer cases de sucesso que contribuam para o aprimoramento de outras empresas.

Para isso, contará com a participação especial do Projeto Kakuma, escola de inovação dentro do campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, que une os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com o ensino STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e que consta no Relatório do Fórum Econômico Mundial de 2020 como um dos 16 projetos educacionais mais inovadores do mundo.

Estarão presentes nomes referência no mercado como Cristopher Ronsani, Head de Produto do Sponte, software de gestão educacional, Cícero Gomes, professor do MBI-UFSCar e sócio-fundador da startup Virando Jogo, também Christian Ramos, Gerente Pedagógico e de Expansão da Pearson, Tálita Barão, Gerente de Produtos e Novos Negócios do IsCool App e Richard Silva, líder de Negócios Educacionais da Clicksign.

“Queremos levar informação, conhecimento e compartilhar experiências. Também esperamos abrir um canal de comunicação sobre inovação para instituições de ensino. O passado não tem vez para quem lida com o futuro”, finaliza o CEO.


Para ler também: Digitalização do ensino: um processo acelerado pela pandemia

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles