Para celebrar o Dia da Educação, conheça cinco plataformas digitais que auxiliam a educação dos brasileiros em tempos de isolamento social.

Dia Da Educação

Hoje, 28 de abril, é comemorado o Dia da Educação. Nesse momento, é hora de refletir o quanto a Educação sofre no último ano em decorrência da pandemia. Por causa dela, as chamadas lives pela internet, o conceito de ensino remoto e a sala de aula virtual fizeram parte do contexto dos estudantes do Brasil e do mundo, seja este um estudante jovem que está na educação básica, ou até mesmo profissionais que buscam se qualificar ou ampliar a sua formação para o mercado de trabalho.

Escolas, estudantes e até mesmo empresas do ramo educacional tiveram que se adequar e enfrentar esse momento. Então, para celebrar o Dia da Educação, escolhemos cinco plataformas digitais e gratuitas que podem ser importantes para a formação de crianças, jovens e adultos em todo o país.

Stoodi

Transformar vidas por meio da educação é o propósito do Stoodi, startup nascida em 2013 com o sonho de contribuir para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas condições sociais.

O Stoodi já mudou a realidade de mais de 5 milhões de estudantes através do preparatório para o Enem e vestibulares on-line e grátis. Atualmente, a plataforma segue com o Portas Abertas, com mais de 5 mil videoaulas e 30 mil exercícios, além de apostilas, blogs e provas antigas do Enem disponíveis para conteúdo de estudo.

Descomplica

O Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup oferece cursos on-line preparatórios para o Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação. São mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos.

WR Educacional

Plataforma com mais de 3 mil cursos livres gratuitos, a WR Educacional possui uma enorme gama de cursos de capacitação em diversas áreas profissionais.

A empresa tem cursos voltados para educação, saúde, informática, tecnologia, educação inclusiva e direcionada para diversas áreas do mercado de trabalho, como porteiro e vigia, cabeleireiro, segurança do trabalho, engenharia, administração e gestão de pessoas. Todos os cursos são de conteúdos gratuitos com certificados.

Prova Fácil

A Prova Fácil é a principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais de 3 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, a plataforma registrou mais de 100 milhões de provas. Dessa forma, é possível tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.

Workover Academy

A Workover é uma plataforma que oferece qualificação profissional, para o mercado de Tecnologia da Informação, através da Jornada do Conhecimento. O projeto já contou com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, através do UPSKILL, uma realização da Softex Campinas.

Sua missão é fazer a ponte entre as vagas disponíveis no mercado e o profissional bem qualificado, para assim concorrer as melhores vagas e salários.

 

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles