Especialistas conversam com as famílias sobre os desafios da educação na pandemia em congresso virtual aberto ao público promovido pelo SAS, no dia 20 de abril.

O ano de 2020 foi o ano das aulas virtuais, o que aproximou pais e responsáveis do ensino diário dos filhos. Pensando em auxiliar os familiares que têm acompanhado os estudantes durante esse processo, o SAS Plataforma de Educação realizará amanhã, às 19h, o evento “Aqui em Casa”, com Marcos Piangers, Cris Poly e Camila Cury, onde serão discutidos os desafios da educação na atualidade.

O congresso gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo link http://sasedu.co/aquiemcasa.

“Sabemos dos inúmeros desafios encontrados pelas famílias ao longo desse ano de pandemia e queremos abrir um espaço para que elas possam se sentir amparadas. Trouxemos grandes especialistas para indicar aos pais e responsáveis como eles podem ajudar na educação das crianças neste momento e também mostrar que não estão sozinhos”, explica Marcos Moriggi, diretor de Consultoria Pedagógica do SAS.

Marcos Piangers, autor do livro “O Papai é Pop”, conversará com as famílias sobre a importância da parceria com a escola e como auxiliar crianças e jovens neste novo formato de ensino imposto pela pandemia.

Em seguida, Cris Poli, apresentadora do programa Supernanny, participa de mesa redonda com Camila Cury, psicóloga e fundadora da Escola da Inteligência, ao lado da especialista do SAS, Geise Alves, para falar sobre o assunto.

Sobre os participantes

Cris Poli

Cris Poli é Argentina radicada no Brasil, tem 66 anos e dedicou 40 deles à educação infantil. Atuou como professora de algumas das mais respeitadas escolas de Buenos Aires até se mudar para São Paulo e aplicar seus conhecimentos em colégios da capital paulista. Em 2006 foi convidada pelo SBT para ser a apresentadora do programa Super Nanny. O sucesso da atração rendeu frutos para a educadora Cris Poli. Depois de colocar a criançada na linha, ela virou best-seller ao lançar dois livros sobre educação infantil. “Filhos autônomos, filhos felizes” e “Pais separados, filhos preparados”.

Marcos Piangers

Apontado pela WGSN Brasil (World Global Style Network) como símbolo da sensibilidade que inspira o homem moderno, Marcos Piangers já foi chamado de “guru” pelo site UOL, “fenômeno da internet” pelo jornal O Globo e “o pai mais cool do Brasil” pela revista portuguesa Magazine. Já trabalhou na Rede Globo fazendo matérias para o programa Encontro com Fátima Bernardes e realizou palestras por todo o Brasil, além de Inglaterra e Portugal.

Camila Cury

Fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury é psicóloga e especialista na Teoria da Inteligência Multifocal e em Análise do Comportamento Humano. Autora do livro “A beleza está nos olhos de quem vê” e filha do escritor e psiquiatra, Augusto Cury, idealizador da Escola da Inteligência, o maior programa de educação socioemocional do Brasil, aplicado em mais de 1200 escolas de ensino básico por todo o país.

Serviço

Aqui em Casa
Data: 20 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Inscrições: http://sasedu.co/aquiemcasa
Evento gratuito

About the Author

Eduardo Siqueira

Um jornalista que ama Educação. Minhas experiências me fizeram imergir no universo da Educação, sentindo todo o seu poder transformador e percebendo o quanto ela ainda precisa de apoio. Aqui, busco fazer minha parte e ajudar as pessoas a compreendê-la nem que seja um cadinho.

View All Articles