Educação

Quem salvará a Maísa?

570 5

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wCK7aZmNMjQ&NR=1[/youtube]O “caso Maísa”, como está sendo chamado pela mídia brasileira, reforça a questão sobre as inadequações dos programas televisivos que, além de não apresentarem em suas grades temas e assuntos para as crianças, ainda exploram a imagem das mesmas de forma escandalosa e pouco ética, ferindo os principais direitos das crianças presentes na Constituição.

O curioso é que, somente depois do choro da menina ter ido ao ar é que a Secretaria Nacional de Justiça se pronunciou. Foi divulgada uma nota a imprensa ontem, quarta-feira (21), informando que os programas exibidos nos dias 03,07 e 17 de maio foram monitorados e que os mesmos podem ser reclassificados de acordo com o Manual da Classificação Indicativa por terem exposto a criança a situações constrangedoras ou degradantes. 

A Secretaria Nacional de Justiça, mesmo assim, afirma que os fatos apresentados até o momento não são suficientes para motivar a reclassificação imediata do quadro que a menina apresenta no SBT, com Sílvio Santos.

O que precisa mais acontecer para que a sociedade se mobilize e questione situações como essa? Onde estão os pais dessa criança? O que acham sobre isso? E as outras crianças, o devem estar achando da situação? Será que elas entendem os acontecimentos ou será que chegamos ao ponto de achar tudo isso ainda linda, puro e infantil, tal qual um choro de criança?

Quem salvará a Maísa?

Recomendado para você

5 Comentários

  • JOCILIO BATISTA RODRIGUES disse:

    NÃO É DE HOJE QUE VEMOS E OUVIMOS NA TELEVISÃO BRASILEIRA PROGRAMAS DO TIPO SILVIO SANTOS (A PROPÓSITO DO QUE VEM ACONTECENDO NO QUADRO “PERGUNTE A MAISA ?”)ONDE O APRESENTADOR USA ABUSIVAMENTE A CRIANÇA E A EXPOE AO RIDÍCULO DIANTE DE UMA PLATÉIA “DOMESTICADA” E , ALÉM DO MAIS, SADICAMENTE FAZ A CRIANÇA CHORAR CONSTRANGIDAMENTE DIANTE DE TODO UM “PÚBLICO” QUE NAQUELAS TARDES DE DOMINGO, RELIGIOSAMENTE, ASSISTEM O SEU PROGRAMA. È UM ABSURDO. É RIDÍCULO. É VIOLENTO. DEVERIA HAVER PUNIÇÃO PARA TAMANHA FORMA DE EXPLORAÇÃO.

  • JOCILIO BATISTA RODRIGUES disse:

    QUEM SALVARÁ MAISA ? O PRÓRPRIO PÚBLICO BRASILEIRO NO DIA EM QUE TOMAR CONTA DE QUE TAMBÉM, RIDICULAMENTE ESTÁ SENDO USADO DIA A DIA NO SEU AMBIENTE PRIVADO E FAMILIAR, E DESTA FORMA CONTRIBUI COM ESSE TIPO DE ABUSO, OU QUANDO DEIXARMOS DE RIR DA DESGRAÇA ALHEIA.

  • JOCILIO BATISTA RODRIGUES disse:

    RESONDENDO: “QUEM DEVERÁ FAZER ISSO ?”

    ACREDITO QUE AMBAS (MIDIA, FAMILIA E ESCOLA), POIS A MEU VER TODAS TÊM FUNÇÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E FORMAÇÃO DA CIDADANIA.
    INFELIZMENTE SOMOS POUCOS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO NESSE TURBILHÃO COMPLEXO DE INTERESSES PARA O BEM COLETIVO. PARECE QUE CADA VEZ MAIS A HUMANIDADE SUCUMBE ADENTRANDO NA ESCURIDÃO DA CAVERNA (PARA LEMBRAR PLATÃO)AO INVÉS DE SEGUIR O CAMINHO OPOSTO.
    MÍDIA, FAMÍLIA E ESCOLA E TAMBÉM OS DEMAIS CIDADÃOS TÊM RESPONSABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE UMA META CIVILIZATÓRIA, DE UM IDEÁRIO MENOS SOFRÍVEL (PELO MENOS)PARA QUE AINDA PERMANEÇA SOBREVIVENDO DIANTE DA MEDIOCRIDADE,INJUSTIÇA, EGOISMO, INTOLERÂNCIA …
    PAREÇO NÃO ESTAR CONSEGUINDO VER UMA RÉSTIA DE LUZ …??
    SERÁ QUE ESTA HUMANIDADE TODA ESTÁ CONSEGUINDO CEGAR, TAPARA E VEZ A VISÃO DE TODOS NÓS?!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =