Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o SESI Cozinha Brasil ministra até seis de junho, cursos de culinária voltados para a educação alimentar e nutricional.

educacao-alimentarA ideia é capacitar os participantes a prepararem refeições com alto valor protéico, aproveitando melhor os alimentos e contribuindo com a redução do lixo orgânico.

Todas as ações previstas para o evento visam melhorar a conscientização e promover educação ambiental da comunidade. Propõe ainda levar conhecimentos de educação alimentar e nutricional, por meio de orientação didático-pedagógica, estimulando hábitos alimentares saudáveis e promovendo a melhoria do nível de saúde e qualidade de vida do seu público-alvo: os trabalhadores da indústria e seus dependentes e ainda a comunidade em geral.

Mais informações: 3421-5834 ou e-mail cozinhabrasil-ce@sfiec.org.br.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles