cinemaA Religiosidade Nordestina é o tema em cartaz nas quartas-feiras de junho (10,17 e 24) no Sobrado Dr. José Lourenço. Filmes e curtas sobre o tema serão apresentados de 12h às 14h e, logo após as sessões, o público é convidado para um bate papo.

Os filmes exibidos no Sobrado fazem parte do Cine Sobremesa, coletivo formado através dos Pontos de Corte, curso de formação de Agentes Culturais e Exibidores Independentes da Vila das Artes.

Se você quer ficar mais informado e entender porque no Ceará temos duas das grandes maiores romarias do Brasil, então aproveite seu almoço com mais prazer e arte. Dê a dica para seus alunos. O Sobrado Dr. José Lourenço é um espaço que abriga muitas histórias. Que tal conhecê-las mais de perto?

Mais informações: 3101-8826 ou através do email cinesobremesa@gmail.com

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles