Educação

As inscrições para o ENEM começam hoje

637 3

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio começam hoje e se estendem até 17 de julho. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 reais, como no ano passado.

Alunos de escolas públicas e de baixa renda são isentos do pagamento.
As provas, compostas por 200 testes e uma redação, devem ocorrer nos dias três e quatro de outubro. A divulgação dos resultados das quatro provas de múltipla escolha ocorrerá em quatro de dezembro, e o resultado final será conhecido em oito de janeiro.

consulte-local-da-prova-para-enem-2009O novo exame será composto por testes em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias. Cada grupo de testes será composto por no máximo 50 itens de múltipla escolha.

O Comitê de Governança definiu que o Enem 2009 não trará questões de língua estrangeira. A partir da próxima edição da prova isso será abordado, e já consta da matriz de habilidades e conteúdos associados do Enem 2009.

Recomendado para você

3 Comentários

  • David disse:

    1- Uma correção : as provas terão 45 questões.
    2- Acho que o redator quis dizer que as provas terão 200 questões, e não 200 testes. Na verdade, serão 180 questões.
    3- Acho que seria importante informar que as provas serão realizadas no turno da tarde (4 horas e meia no sábado e 5 horas e meia no domingo).
    4- As provas serão realizadas em 92 municípios do Ceará. Alunos que não residirem em um dos municípios (ver site do Inep http://www.inep.gov.br) onde serão realizadas provas do Enem, deverão se deslocar para o local que for indicado pelo Inep.
    5- Os candidatos poderão optar por até 5 cursos diferentes, em universidades diferentes ou na mesma universidade. Importante : essas universidades deverão ter aderido ao Enem na sua plenitude, ou seja, utilizarão o Enem como prova única e exclusiva (ou seja, não aplicarão a segunda fase).

  • David disse:

    Ocorreu hoje no auditório da Fiec, 15h, uma palestra do IME – Instituto Militar de Engenharia, palestra proferida pelo Cel. Leão. Na oportunidade ele prestou informações sobre o Instituto.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *