Educação

Prêmio de Inovação Tecnológica 2009

O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE) promove nesta quarta-feira, 17 de junho, às 18h30m, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), palestra de Deuci Castro, coordenador  do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica para a região Nordeste.

A iniciativa é considerada a  maior premiação inovacaoà inovação tecnológica no país, tendo sido criada como  forma de reconhecer esforços na área realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras que desenvolvem projetos voltados tanto para o Brasil como ao exterior.

“O prêmio multiplica ideias inovadoras, estimula a revisão de processos e fomenta a criação de mais instituições inovadoras”, afirmou Gilane Lima, superintendente regional do IEL/PE. Eduardo Costa, diretor de Inovação da Finep, mencionou a grande oportunidade de negócios que será a Copa de 2014. “Haverá bilhões de pessoas de olho no Brasil e temos que transmitir para o mundo a imagem de um país criativo e inovador”, disse, estimulando as empresas a começarem a pensar desde já de que forma podem fazer uso desse evento único para alavancar projetos.

As inscrições estão abertas até 10 de setembro pelo site www.finep.gov.br/premio. Os vencedores concorrem a R$ 29 milhões em financiamentos pré-aprovados. O Prêmio é realizado em etapas regionais e seus vencedores concorrem posteriormente na etapa nacional. Os interessados podem participar nas categorias Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa (esta só em nível nacional), Instituição de Ciência e Tecnologia e Tecnologia Social. Além dessas, há a categoria especial Inventor Inovador, selecionada na base do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Mais informações: (85) 3421-6517 e 3421-6515.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *