Educação

Audiência pública discute publicidade infantil

608 3

O Projeto de Lei nº 5.921/2001 – de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB – PR), que prevê a proibição da publicidade direcionada ao público infantil – é o tema de uma audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira, 18, em Brasília.consumo-infantil1

Organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, o evento vai reunir representantes do governo, da indústria publicitária e de diversas entidades interessadas em discutir o assunto, entre elas o Instituto Alana. A entidade é a responsável pelo Projeto Criança e Consumo, que vem questionando em diferentes ocasiões a publicidade infantil junto ao Ministério Público e a outros órgãos. 

Fonte: Meio & Mensagem

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos. Tomara que seja em favor das crianças e adolescentes!

Colaboração: Victor Chidid

Recomendado para você

3 Comentários

  • Inara Brito disse:

    Ninguém nasce consumista.Hoje, todos que são impactados pelas mídias de massa são estimulados a consumir de modo inconseqüente. As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves conseqüências relacionadas aos excessos do consumismo. Estou com vc Valeska tomara que seja a favor de nossas crianças.

    Visitem meu blog sobre consumo,infância e adolescência:http://cirandinhadacrianca.blogspot.com/

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *