A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promove dos dias 19 a 21 de junho, na Faculdade Católica do Ceará – Marista, a Conferência Municipal de Educação. educacao

O evento conta com a participação de instituições de Ensino Federais, Estaduais e Municipais, e Privadas, em preparação para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010, que terá como tema  “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, diretrizes e estratégias de ação”.

A programação inclui debates sobre a qualidade da educação, tal como formação e valorização dos seus profissionais.

O alvo da Conferência Municipal é apresentar um conjunto de propostas à Comissão Organizadora da Conferência Nacional  (COEE), com base em diagnóstico da realidade educacional do município. As propostas devem contribuir na construção do Sistema Nacional Articulado de Educação, envolvendo o Plano de educação, suas diretrizes e estratégias de ação.

Neste sentido, o encontro tem como objetivo definir conceitos para a construção da rede educacional Municipal, Estadual e Nacional Articulados de Educação, contribuindo com a organização e propondo reformulações para o Plano Nacional de Educação.

Mais informações: 3255.3515

Fonte: Assecom / SME

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles