Educação

Pedro Henrique – Campeão da Vida!

112 5

7b6342d82b-1d25-4729-8cee-dfaa4caf8f767d_soletrando_cearense_220

Oi Pedro! Fiquei torcendo por você durante a competição do Soletrando 2009. O resultado não foi como tanto desejávamos. Mas eu queria te dizer o quanto orgulhosa estou de você. Quanta coragem você tem, menino! Que sorriso lindo e olhar verdadeiro. Quanta sabedoria e humildade. O Ceará não poderia ter sido melhor representado. Seu futuro é brilhante e muito próspero. Queria pedir licença para contar um pouco da sua história aqui. Não vamos ficar tristes. Pelo contrário. Você competiu com o melhor. E mesmo que seja injusto, visto as desigualdades de ensino, vimos o quanto sua garra e determinação são fortes e estiveram presentes durante todo o concurso. Parabéns, menino Pedro!!!

Pedro Henrique Machado Costa, 14 anos. Um vencedor! Vencedor da vida real, dessa batalha diária que travamos todos os dias. Não tinha livro, não tinha dicionário, não tinha medo de competir. Tinha muita coragem, força, determinação, humildade e talento. Você não ganhou os cem mil reais que lhe garantiriam uma bolsa de estudos. Mas você ganhou a confiança e o respeito de milhares de crianças, adolescentes, pais e educadores que estavam torcendo por você. Menino de sorriso largo e força nos olhos. Competiu em mais um  jogo da vida. Larissa estuda no colégio Militar de Recife, tem uma cama e quarto rosa. A mãe é funcionária pública e o pai engenheiro agrônomo. Doou cinco mil reais para você e cinco mil para Bruno, seus oponentes no jogo. Justo e nobre a decisão na campeã do Soletrando 2009. Mas Pedro, o vencedor é você. Venceu e com dignidade. Não desanime, amigo! Você é nosso orgulho! Obrigada Pedro!

Recomendado para você

5 Comentários

  • Prof. Vinícius disse:

    Parabéns ao garoto!
    Muita determinação e coragem, que continue essa empreitada nos estudos.
    Como professor da rede público estou muito orgulhoso com o desempenho desse menino

  • Olá, professor Vinícius. Devemos nos orgulhar e muito mesmo. Obrigada pela sua participação. Continue navegando nesse espaço. Aguardo sua sugestão. Abraços.

  • Isabelle Rocha disse:

    Parabéns primeiramente ao Pedro Henrique pelo excelente desempenho, pois como Valeska mesmo cita no post,é um exemplo de determinação, afinal, ele chegou na final com muita humildade.É verdadeiramente um Campeão da Vida!
    Parabéns pelo post,sempre se possível acompanho seu blog,ok?
    Um abraço!
    🙂

  • Pedro Henrique disse:

    Gente, muitíssimo obrigadoooo!!!
    Um beijo a todos!!!!!
    Eu já me sinto um verdadeiro campeão!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =