Educandos do nono ano do ensino fundamental II da escola Direitos Humanos, distante 22 km de Fortaleza, refletem sobre as principais características da revolução russa e como esse movimento modificou a economia e a sociedade mundial.

O objetivo principal é fazer com que os alunos entendam não somente os conceitos, mas saibam utilizá-los dentro do tempo histórico, criando assim, um repertório de ideias críticas acerca do assunto estudado.

A metodologia utilizada visa o protagonista juvenil, uma vez que os educandos trabalham a escrita, a oralidade e reformulam os conceitos apreendidos através de suas visões e interpretações.

E assim cidadãos mais conscientes e críticos se formam diariamente!

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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