Educação

São João do "Tonhão" em Paracuru

578 8

Estou no São João da Escola Antônio Sales em Paracuru!

Crianças pisando o milho e peneirando o xerém

Crianças pisando o milho e peneirando o xerém

É uma loucura! Muita canjica, baião, pau de fita, dança das meninas, peneiras, quentão, Luiz Gonzaga! O som fica por conta de seu Lua, a festa das crianças e educadores que, em clima de São João nesse dia 24, dançam, celebram e relembram as festividades juninas com toda força e alegria que a festa proporciona.

Carlos Eduardo e sua dama

Carlos Eduardo e sua dama

Eu comi um vatapá…huuummmm! Apimentadíssimo! Uma delícia! E amanhã tem mais São João, curso, oficina com jornal e muita animação.

Espero que a cerimonialista dessa festa vá amanhã para o treinamento. Milly,Wanderley e os demais educadores da Escola Antônio Sales arrasam!

Ah, e ainda encontrei o Carlos Eduardo (um dos vencedores da promoção do Clubinho do dia das crianças de 2008) dançando um forrozinho danado de bom com sua dama. Eu adoro São João!

E olha o pau de fitas!

E olha o pau de fitas!

Amanhã conto mais sobre a nova turma de Paracuru.

E olha a chuva!!!!!!!!

Recomendado para você

8 Comentários

  • Neyger disse:

    Oi, sou Neyger de Paracuru.Estive também ontem no São João do Tonhão com a Valeska.Foi maravilhoso vê a apresentação das crianças.Participo do programa O POVO NA EDUCAÇÃO,já aprendi muitas coisas e continuo aprendendo.Valeska,você é maravilhosa!!!!!!!!!

  • milly warley albuquerque ramos disse:

    o São João do “Toião” foi demais!!!!
    Você acertou nos comentários!! Foi um prazer recebê-la na nossa escola( ANTONIO SALES)
    Que pena que muitas pessoas perderam a chance de prestigiar o que os nossos talentos tem pra oforecer!!
    Quero aproveitar pra dizer que meus alunos dos 8o anos da tarde arrasaram dançando o maneiro pau e o carimbó!! foi um desafio para o Wande ensiná-los e maior ainda para os meninos e meninas aprenderem. Todo esforço valeu a pena!! a minha emoção Valeska foi indescritível e tenho certeza que para os nossos alunos vai ser inesquecível!!!!! É assim que se valoriza e incentiva a cultura!!!

  • Eduardo disse:

    Queria poder ter conferido de perto, mas valeu mesmo assim!

  • larah disse:

    como todos os anos oa quadrilha é demais ………. pena que eu tô logo e nao posso ir , mesmo assim confiro o resultado …. beijos tia milly ,um cheiro bem apertado<<<< LARAH

  • larah disse:

    discupa…..tô longe ,nao tô longo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *