Educação

Como falar sobre drogas com crianças?

5203 39

Recomendado para você

39 Comentários

  • luiz neto disse:

    OLÁ MEU NOME É LUIZ NETO CORDENADOR DO PROJÉTO

    OLÁ BOA TARDE TEMOS UM PROJÉTO NO BAIRRO DE BRASILIA TEIMOSA EM RECIFE PE.DESDE 1998 SOMOS MUITO CARENTE DE INFORMAÇÕES GOSTARIAMOS DE OBTER MAS ESPERIENÇA SOBRE O CASO, AFINAL SOMOS 04 COLABORADORES NÃO TEMOS NENHUMA INFORMAÇÃO SÓ MESMO A VONTADE DE ORIENTAR-LOS SOBRE AS DROGAS E O MUNDO DO CRIME TEMOS HOJE CERCA DE (75) SETENTA E CINCO, CRIANÇAS COM A FAIXA ETÁRIA ENTRE (08)OITO ANOS A (15)ANOS DE IDADE NOS REUNIMOS TODOS OS SABADOS AS 16:00 H PARA CONVERSA SOBRE TAL COISA É UM BAIRRO MUITO DESCRIMINADO PELA ALTA SOCIEDADE.JÁ PASSARAM MUITOS MENINOS POR AQUI UM FOI JOGADOR PRFICIONAL PELOMENOS OITO FORAM ASSASINADOS MUITOS CASARAM-SE ENFIM TAMBEM FIZEMOS MUITOS CIDADÃOS EM NOSSO SITE TEM TRÊS FOTOS DE NOSSO PROJETO POR FAVOR LEIAM COM MUITO CARINHO POR FAVOR OLHEM O FUTURO DO NOSSO BRASIL!!!!!

  • Maria Isabel disse:

    Olá Valeska,

    Trabalho em um projeto social na área de esporte no RJ voltados para criança e adolescente. Desejo abordar este assunto com as crianças e responsáveis, porém não encontro material que tenha o diálogo voltado para este público. Poderia me ajudar? se possível mandar para o meu e-mail os sites e materiais disponíveis.
    Muito obrigada.

    Isabel

  • gilvaneide ribeiro disse:

    Ola eu estou comesando um trabalho de prevenção adrogas com adolecentes no meu bairro na cidade de Cabreuva no estado de sp ja fui dependente quimica emesmo asim tenho dificudades para estar palestrando gostaria de saber mais do trabalho de voces

  • cintia disse:

    QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO ABORDAR ASSUNTO DE DROGAS COM CRIANÇAS DE 06 ANOS POIS A MESMA DESCOBRIU QUE O PAI USA COCAINA….

  • Roberta disse:

    Olá Valeska, fiquei interessada nesses materiais que você disponibilizou, pois estou fazendo um trabalho sobre Orientação de pais na prevenção do uso das dorgas. Tem como você me passar alguma coisa? Obrigada

  • Alice disse:

    Olá, por favor mande-me também o endereço dos sites que tem um bom material disponível sobre o tema: drogas e crianças. Mande também a bibliografia básica e algumas pesquisas que podem ajudar. Obrigada

  • viviane cristina ferreira disse:

    Parabens a todos os voluntários que combatem essa tristeza na sociedade! Gostaria também de receber materiais voltados a educação para crianças,não tenho como abordar o tema sem matrial e estou a procura, quem puder me ajudar pode me enviar por e_mail.Obrigada………….

  • daysa disse:

    Olá, sou enfermeira de uma unidade de saúde e estou trabalhando esse tema só que também não encontro material para trabalhar as drogas com crianças, nem como orientar os professores sobre esse tema e a forma de se trabalhá-lo em sala de aula com as crianças e adolescentes…espero resposta.
    obg

  • Karina disse:

    Olá, estou iniciando um trabalho preventivo sobre drogas com criancas e adolescentes e gostaria de obter dicas de sites e bibliografias disponíveis. Agradeço desde já a atenção.

  • marco nunes disse:

    oi,abordar a prevenção contra o consumo de drogas para as crianças,acima de dez anos,é algo relativamente simples,pois toda criança sonha com um futuro promissor e,próspero.
    eu mesmo quando criança sonhava em ser fisico nuclear,médico ou engenheiro.Nenhuma criança quer ser um perdedor.
    toda menina quer ser a pricesa de um castelo e,os meninos os heróis de todas as hitórias.Nos dias de hoje,o consumo de droga deve ser colocado como uma pedra no caminho da felicidade sonhada pela criança,só assim,mostrando que a droga pode torna-los perdedores é que vamos criar,no intimo da criança,uma repulsa pela droga

  • Elias Marques disse:

    Somos uma entidade que trata ha 16 anos de pessoas com problema de Álcool e Drogas, Se precisar de ajuda 11 29117825

  • Luciana disse:

    Olá Valeska,
    Estou elaborando uma coleção sobre drogas para crianças do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Preciso de material para isso. Vc tem como mandar algumas referencias?
    Obrigada

  • Ariana disse:

    Olá Valeska, na busca de materiais para abordar o assunto DROGAS com crianças a partir de 08 anos é que encontrei o blog e gostei muito. Gostaria, se possível, que você me enviasse os endereços relacionados ao assunto para que eu possa melhorar minhas ideias e traçar minha metodologia.
    O meu e-mail é esse mesmo do hotmail.
    Obrigada!
    Att, Ariana.

    • Valeska Andrade disse:

      Olá Adriana!Bom te ver navegando por aqui. Olha só: entra no site da ANJ (Associação Ncional de Jornais). Lá você encontrará uma infinidade de artigos sobre o assunto.
      Boa sorte! Estou por aqui. Abraços, Valeska

  • Val Barbosa disse:

    tenho um projeto com crianças de 10 anos gostaria de mais informaçoes sobre drogas…me ajudem!!!

  • jeferson disse:

    Ola Valeska!!!

    Estou elabirando um projeto de prevenção de uso de drogas para crianças e 08 a 12 anos do ensino fundamental, baseado em fatores de fortalecimento de fatores de proteção, por favor pode me ajudar com algum material para melhorar o projeto.
    Obrigado, Deus te abençoe!!!

    • Valeska Andrade disse:

      Olá jeferson!
      Dá uma olhadinha no site do ministério da saude.
      Tem textos interessantes e outros materiais que podem te ajudar.
      Abraço.

  • jeferson disse:

    Ola Valeska!!
    Estou elaborando um projeto de prevenção de uso de drogas para crianças de 08 a 12 anos do ensino fundamental, baseado em fatores de risco e fortalecimento em fatores de proteção, por favor pode me ajudar com alguma material para melhorar o projeto.
    Obrigado, Deus t abençoe !!!

  • Claudia Lima disse:

    Olá Valeska.
    O assunto é sério e criterioso por excelência, tratando-se de crianças. Solicito, por gentileza, material para estudo. Já trabalhei prevenção com adolescentes e adultos. Agora, o desafio será maior. Agradeço desde já o auxílio.

  • jusclino Bonfim disse:

    Estou levando este assunto aos adolescentes e adultos, preciso de material que eu possa realizar uma palestra. Grato.

  • ivan disse:

    Moro em Urussanga uma cidade do interior de Santa Catarina com aproximadamente 22 mil abitantes. Estou tentando fazer um trabalho de prevenção aqui na minha cidade pois a droga esta acabando com nossas crianças e preciso de ajuda com informações de projetos que eu possa realizar nas escolas .Eu comecei um programa na radio em maio deste ano dando informação sobre drogas entrevistas com pessoas em recuperação mais vejo a necessidade de fazer um trabalho de prevenção nas escolas preciso de ajuda com informação de como fazer

  • Eliane Moreira Martins Artem de Fendi disse:

    Olá, gostaria de dicas de filmes para complementar o tema com minha filha de 10 anos.
    Obrigada

  • Kamila Vilarinho disse:

    Olá,também gostaria que você me passasse o material para trabalhar com crianças e adolescentes. Estou criando um projeto e preciso de muito material p trabalhar nas escolas da minha cidade.

  • Priscilla Bueno disse:

    Gostaria de obter material para prevenção, de drogas em crianças a partir dos 8 anos
    grata

  • Julie disse:

    Preciso de algum material para trabalhar com crianças de 6 a 9 anos sobre o tema “Drogas”; sou professora e gostaria de abordar o assunto de maneira preventiva… Desde já agradeço!

  • Maria Lúcia disse:

    Olá, sou estudante do curso técnico em reabilitação de dependentes químicos, vamos iniciar palestras sobre drogas em escolas públicas, estaduais e municipais de São Luis MA. É um projeto voluntário, embora estejamos estudando o assunto, pouco sabemos como abordar o mesmo para crianças entre 9 e 12 anos. Peço sua ajuda com material apropriado, desde já agradeço!

  • Débora da Cruz Bertholdo disse:

    Olá ! Boa tarde !!!

    Meu nome é Débora e gostaria de saber se você pode me ajudar com material, sugestão de vídeos e filmes para trabalhar com crianças de 9 a 10 anos com prevenção de drogas. Inicialmente gostaria de começar trabalhando com tabaco e álcool para depois abordar as outras drogas. A dificuldade é que os vídeos que encontrei ou são infantis demais ou têm cenas muito fortes para a idade.

    Desde já agradeço.

    Débora

  • Sônia disse:

    Olá Valeska Andrade, gostaria também de receber os Site interessantes que você tem também. trabalho no NASF do meu município e quero trabalhar com os alunos do ensino fundamental. Aguardo Abraços.

  • fabiana disse:

    boa noite.meu nome é fabiana sou guarda municipal e estou interessada no assunto gostaria de montar um projeto pra trabalhar com crianças das escolas da minha cidade. que fosse da primeira serie ate a quarta serie.porem nao sei como fazer sera q vc poderia me ajudar.desde de ja agradeço.

  • Luana Castro disse:

    Boa tarde Valeska, iniciarei um trabalho acadêmico com crianças e adolescentes cujo tema é a prevenção das drogas lícitas e ilícitas. Gostaria que me indicasse sites interessantes para trabalhar com tal publico. Desde já, muito obrigada!

  • aline disse:

    Boa tarde sou orientadora social .estou fazendo um trabalho com crianca da minha igreja com prevenção de droga e álcool.
    Gostaria de saber se voces poderia me mandar alguns site que tenha material para eu trabalha com as crianca irei da essa aula dia19agora
    Obrigado Deus abençoe

  • Ola sou um Policial Militar de Sao Paulo. Moro no interior ,Cruzeiro sp e faço um Trabalho Voluntario acaontra as Drogas c Crianças a partir dos 7 anos de idade,ja faço ha 6 anos.Gostaria que se tiverem algo , alguma materia que possam me enviar ,agardeço , trabalho c eles ate os 16 anos. Um abarço.

  • Valdelice disse:

    Preciso de um material que me ajude fazer um pequeno projeto pra trabalhar com crianças de 4 a 17 anos com palestras nas escolas do meu municipip sou uma Professora e quero muito trabalhar valores e drogas

  • Carliana disse:

    Ola, Boa tarde , gostaria de receber material sobre abordagem a crianças sobre drogas .Estou participando de uma caravana de SAÚDE e trabalho no programa de SAÚDE MENTAL do estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *