Para os amantes da música, a programação preparada pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult) para as Férias no Ceará está bem eclética.

Os ouvidos podem sintonizar nas atrações da música popular brasileira, música erudita, boleros, batidas, rock até chegar aos novos ritmos regionais. Pincelada entre artistas nacionais e os artistas cearenses, a programação tem foco ainda na capacitação de estudantes, na formação de plateia e na democratização de acesso aos bens culturais.

O percussionista maranhense Papete que se apresenta j, dia 10 e amanhã 11 no anfiteatro do  e é uma das boas atrações musicais programadas para esse período.

O músico ficou famoso por desenvolver uma técnica excêntrica no berimbau, inovando ritmos e criando uma performance inconfundível no tambor de crioula e nos diversos sotaques do bumba-meu-boi e reggae.

Ótima pedida para toda a família.vale9riabumbameuboi

Mais informações: 3488-8600

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles