Educação

O céu das crianças

201 2

Quantas crianças ainda podem passar um bom tempo de barriga para cima, olhando as estrelas e imaginando um monte de coisa que deve acontecer lá longe? Nada melhor do que isso para criar histórias fantásticas, repletas de seres, bichos, plantas, planetas, estrelas e crianças.

Pois parece que o violeiro Paulo Freire gastou muitas horas treinando a imaginação com os olhos virados para o céu. Ele escreveu dez histórias de meninos e estrelas e nos presenteou com a estrela dos monstros, o cavalo nadador, o porco, a joaninha e a estrela do desejo e tantas outras histórias e personagens estrelados.

Um monstro assustador que espalha seu berro – Uuóóóóiuuuuuuuuóóóó – pelos céus, um planeta chamado Piriri Pororó Pururu, uma estrela de quinze pontas, pássaros que piam “koréko! koréko!”, uma égua chamada Estrela que adora nadar, um gavião grandão que gosta de comer cachorro, uma reunião de crianças que olham para o céu…

cia_letras_ceuEm dez histórias criativas Paulo Freire brinca com o imaginário das crianças, explorando a ideia e as muitas fantasias sobre o céu, os planetas e as estrelas, corpos celestes tão encantadores e misteriosos.

Essa é minha dica de leitura para você e toda a sua família. Reúna seus filhos, sobrinhos, irmãos e amigos ao redor da Lua e descubram juntos o prazer da companhia, da leitura e da amizade. Desvendem o Céu de todas as crianças!

Ah, e ainda tem as ilustrações da Adriana Alves que são lindas! A que eu mais gostei foi a do cavalo nadador!”Estrela.” Esse era o nome daquele cavalo.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Thiago Andrade disse:

    Em um mundo cada vez mais tecnológico, onde o computador e a televisão adquiriram uma grande dimensão, nada melhor do que um livro voltado para os prazeres simples da vida, estimuando crianças,e por que não adultos?, a desfrutarem um pouco mais das virtudes de uma vida mais campestre.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *