sorveteO projeto “Desenvolvimento de sorvete probiótico de leite de cabras fermentado com Lactobacillus acidophilus adoçado com mel de abelhas”, realizado pela aluna Clara Mítia de Paula, do curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do Campus Sobral, foi reconhecido como melhor trabalho cearense apresentado em 2008, pelo Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), em sua 8ª edição.

A escolha do projeto deu-se pela contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, através da inovação, bem como pela melhor adequação aos critérios do Bitec.

O trabalho contou com parcerias da iniciativa privada e da Embrapa Caprinos e Ovinos durante os seis meses de pesquisa.

O projeto concorrerá ainda com os ganhadores de cada estado para a premiação nacional. Vamos torcer pelo Ceará em mais essa etapa. Parabéns a Clara de Paula.

Tagged in:

,

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles