Educação

Pesquisa desenvolvida por aluna de Sobral é a melhor do Ceará

852 4

sorveteO projeto “Desenvolvimento de sorvete probiótico de leite de cabras fermentado com Lactobacillus acidophilus adoçado com mel de abelhas”, realizado pela aluna Clara Mítia de Paula, do curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do Campus Sobral, foi reconhecido como melhor trabalho cearense apresentado em 2008, pelo Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec), em sua 8ª edição.

A escolha do projeto deu-se pela contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado, através da inovação, bem como pela melhor adequação aos critérios do Bitec.

O trabalho contou com parcerias da iniciativa privada e da Embrapa Caprinos e Ovinos durante os seis meses de pesquisa.

O projeto concorrerá ainda com os ganhadores de cada estado para a premiação nacional. Vamos torcer pelo Ceará em mais essa etapa. Parabéns a Clara de Paula.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Lula Leão disse:

    Sobral também tem disso: gente importante para uma terra elegante.
    Valeu!!! Parabéns!!!

  • João Marcelo Rocha Ramalho disse:

    PARABÉNS CLARA! Você é um exemplo para o estado! Não é por acaso que é Cearense e, portanto, uma vencedora. Acho que pesquisas não só nesta área, mas em outras deveriam ser mais incentivadas. Nosso Estado tem um potencial enorme tanto de recursos naturais como de recursos humanos. Precisamos aproveitar e desenvolver estas potencialidades.

  • Ozanias disse:

    Os cidadões de bem deste Estado estão todos de parabens. atraves da Carla desta cidade maravilhosa que é Sobral Parabens Carla e ao seus pais, que devem estar muito orgulhosos de vc. Fico feliz qd vejo um conterraneo (a) brilhar ja que somos um povo tão sofrido. Conheço todo Brasil e alguns paises importantes mais amo o Brasil, meu CEARA ESTADO E MINHA QUERIDA (FORTALEZA/LEÃO)

  • Ozanias disse:

    No meu comentario anterios escrevi Carla, o certo e Clara Mitia de Paula ( me desculpe Clara )

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *