Educação

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

876 4

Recebi esse email hoje da Jéssica Ruth Sousa, ele tem doze anos e pediu para publicarmos sua “resenha”, pois ela tinha lido vários liros nas férias e esse ela queria indicar.

Obrigada Jéssica! Continue nos enviando suas dicas.

andorinhaEste livro é muito 10, é +QD+, eu amei! Ele traz duas histórias: na primeira, a Manhã cumpre rígidos horários, seu patrão é o Tempo. Na segunda é contada uma história que o Vento contou para a Manhã, que por sua vez contou ao Tempo, e essa história é a do Gato Malhado e da Andorinha Sinhá.

Todos no parque tinham medo do Gato Malhado, mas a Andorinha, muito querida por todos, não. Então começa um romance entre o Gato e a Andorinha.

Vocês vão ter uma surpresa, pois o final é triste. Este livro passa uma mensagem: devemos vencer o preconceito. Uma coisa que percebi ao ler foi que a primeira história se relaciona com a segunda. A Manhã é a Andorinha e o Vento é o Gato Malhado (o Vento gostava da Manhã).

Escrevi demais, mas se pudesse escreveria muito mais. Leiam, vocês irão amar!”

Autor: Jorge Amado. Editora: Record.

Recomendado para você

4 Comentários

  • Felipe Salles disse:

    Esse eu já li e realmente é uma história muito interresante, o autor não se ateve a modelos e estruturas pré-concebidas, para quem não conhece a história, a autor escreveu o romance para da-lo de presente ao filho, muitos anos depois o rebento encontrou o manuscrito em um báu e resolveu pulblicar, pediu ajuda do artista plastico Carybé para as ilustrações em aquarela e o resto da historia pode ser lida na contracapa das edições do livro pela editora Record.

  • Lays disse:

    Eu estou fazendo uma grande peça com esta história, e é muito interessante… o meu problema é que eu preciso achar na internet as falas do sapo cururu mas não estou achando !! desejem sorte para mim*-* e incentivo a todos que comprem esse livro mesmo sendo adulto, eu que sou adulta me desenvolvi totalmente com esse livro, e como sou professora quis fazer uma peça com meus alunos!!!! tomara que de certo.!

  • lila disse:

    Realmente este livro é muito bom, eu li quando estava na 7ª série, tem + ou – 6 anos, e posso dizer com toda certeza que foi o livro que mais me interessei, a história é envolvente, triste, romantica e mostra que as aparências enganam. Pessoal vale apena ler do começoa ao fim, é d++.

    • Valeska Andrade disse:

      Olá, Lila. Obrigada por sua dica de leitura. Tô vendo que voc~e gostou mesmo do livro. Quer nos apresentar outra dica? Estou aguardando. Abraços,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 1 =