Educadores de São Gonçalo do Amarante, participantes do Programa O POVO na Educação, visitaram o Grupo de Comunicação O POVO nesta tarde.

Na rádio AM do OPOVO

Na rádio AM do OPOVO

 Na rádio O POVO CBN, visitaram o estúdio do programa “Mercado e Negócios”, com Neila Fontenele, editora-executiva do Núcleo de Negócios do O POVO. Das 14 horas às 14h50min, de segunda à sexta-feira, Neila põe à mesa de debates da rádio um cardápio variado de notícias, entrevistas e seções à base de crédito consignado, taxas de juros e outros ingredientes da economia – com um tempero local, feminino. As educadoras ficaram encantadas com os equipamentos e a linguagem utilizada! O rádio é mesmo fascinante!

Na redação da TV O POVO

Na redação da TV O POVO

Na TV O POVO, visitaram os estúdios onde são gravados os programas Viva Fortaleza, com Isabel Andrade e o Grande Jornal.  O Programa é dividido em três faixas temáticas: mesa redonda de esportes (12h/12h30min), noticiário geral (12h30min/13h) e o Grande Debate (13h/14h), versão televisiva do programa que já é sucesso há 25 anos na Rádio O POVO/CBN.

Conheceram ainda Ruy Lima (apresentador do Grande Debate), Letícia (produtora) e Ariane Cajazeiras (produtora). A visita ampliou o olhar sobre a educação e a comunicação, parceiras inseparáveis nesse mundo informatizado e globalizado, em que temos que ter uma visão crítica dos fatos e transformá-los, tornando-se cidadãos proativos e conscientes.

No cenário do Viva Fortaleza

No cenário do Viva Fortaleza

Essa é a missão do O POVO na Educação: promover uma educação com a mídia, por meio dela e para ela; levando em conta as implicações desse processo no dia-a-dia da sociedade e dos indivíduos.

Obrigada São Gonçalo do Amarante! 

O trabalho que vocês desenvolvem nas escolas utilizando O POVO como ferramenta pedagógica é belíssimo. 

 

Educadores de São Gonçalo do Amarante

Educadores de São Gonçalo do Amarante

VisitandoO POVO

VisitandoO POVO Redação do O POVO

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles