roda de conversa 1Será realizada hoje, 03 de setembro, na página eletrônica da Ação Educativa, uma “roda de conversa” sobre a  atual política nacional para o ensino médio com transmissão ao vivo.

A roda será feita com ênfase em duas iniciativas especialmente relevantes na conjuntura atual: a PEC 277/08 – que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino dos quatro aos 17 anos e sobre o fim da Desvinculação das Receitas da União em Educação (DRU) – e o Programa Ensino Médio Inovador, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

Para o encontro, foram convidadas cerca de 20 pessoas, representantes de organizações da sociedade civil, universidades, escolas públicas e órgãos do governo. O objetivo é construir um debate aprofundado sobre a atual política nacional para o ensino médio.

A atividade será transmitida ao vivo pela internet e o público poderá participar mandando e-mails. O link da transmissão será disponibilizado na página eletrônica da Ação Educativa (www.acaoeducativa.org).

Serviço
RODA DE CONVERSA:
A atual política Nacional para o Ensino Médio
Data: 03 de setembro de 2009
Horário: 14h00 às 18h00
Acompanhe a transmissão ao vivo pela internet!
www.acaoeducativa.org

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles