Educação

V Festival de Cantoria

A dica para o final de semana é ir prestigiar o V Festival de Cantoria do Eusébio, que vai movimentar a cultura popular, trazendo a cantoria, o repente e o improviso neste dia 5 de setembro, sábado, a partir das 17hs.

Este ano, a feira de produtos e serviços vai oferecer da comida típica ao artesanato, passando pelas flores e, claro, pela boa música.

Na programação cultural, o homenageado em 2009 é o jornalista e apresentador Dílson Pinheiro. Para movimentar a cantoria, foram convidados dois pares de violeiros, entre eles Zé Maria & Zé Vicente e o grupo de forró pé de serra Batuta Nordestina.

De acordo com um dos organizadores do evento, o produtor Jean Dumont, o festival é uma celebração ao que há de mais nobre e importante na cultura popular nordestina e brasileira. “Além dos violeiros, teremos cordel, contação de história, reisado, aboios e muito mais”, explicou Jean.

O produtor explica, ainda, que são esperadas cerca de quinhentas a mil pessoas nesta edição. O público, completa, é muito diversificado e contempla de jovens a adultos. “É muito bom ver jovens nesse festival, porque temos a certeza de que essa cultura não tem época nem geração, é para sempre”, conclui o produtor.

Zé Maria de Fortaleza

Zé Maria de Fortaleza

Serviço

V Festival de Cantoria.

Dia 5 de setembro de 2009, a partir das 19hs

Local: Recanto da Cantoria, Rua Cruzeiro , 808, Coaçu, Eusébio. Perto da Estrada do Fio.

Informações: 9947.4006 (Edson Chagas)

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *