O concurso tem como objetivo atender a demanda da rede básica de ensino, que vai do ensino infantil ao ensino fundamental. Foto: Divulgação

O concurso tem como objetivo atender a demanda da rede básica de ensino, que vai do ensino infantil ao ensino fundamental. Foto: Divulgação

A reportagem do O POVO apurou que a Prefeitura de Fortaleza vai lançar este mês o edital do concurso público para contratar, em caráter efetivo, 1.264 professores para atuar na rede municipal de ensino. Quem garante é o secretário de Administração do Município, Vaumik Ribeiro. Nas duas próximas semanas o edital passará por alguns ajustes, mas já está praticamente pronto.

O certo é que o cargo de professor vai exigir ensino superior completo com formação de licenciatura plena em pedagogia ou em áreas específicas, ainda não divulgadas.

Ao O POVO, a Prefeitura informou que a previsão de remuneração total oferecida será de R$ 1.659,74 para uma carga horária mensal de 240 horas de trabalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as vagas desta seleção são destinadas para atender as demandas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (pedagogo) e do 6º ao 9º ano (área Específica).

A realização do concurso ficará a cargo do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), órgão que sempre promove as seleções públicas da Prefeitura de Fortaleza.

Surge a questão: onde posso acompanhar o lançamento desse edital?

Resposta: pelo site do Imparh. Clique aqui

Bruno Anderson Balacó – brunobalaco@opovo.com.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles