Educação

Curso de Audiovisual

A Prefeitura Municipal de Fortaleza publicou o edital de seleção para a segunda turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, oferecido em parceria com a Universidade Federal do Ceará, através do Departamento de Comunicação Social.

O edital está disponível no site www.fortaleza.ce.gov.br

O curso reflete sobre o audiovisual e suas inovações estéticas, dialogando com a contemporaneidade, com as artes e a cidade. 

cinema02O diferencial do II Curso é um maior  diálogo com a cidade, fruto de uma reflexão crítica feita por alunos da primeira turma, conselheiros e coordenação do curso. O público alvo são pessoas sensíveis às linguagens artísticas, que revelem vocação para a produção autoral e que desejem mergulhar, ao longo de dois anos (1.700 horas/aula), nos estudos teóricos e técnicos, produzindo e criando um pensamento crítico e intelectual sobre o fazer audiovisual.

São oferecidas 40 vagas, das quais 50% são destinadas para alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública. Os alunos que concluíram o último ano do ensino médio em escola pública poderão solicitar isenção na taxa de inscrição (R$ 20,00) nos dias 10 e 11 de setembro. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet através do site www.ccv.ufc.br, de 23 a 27 de setembro.

O curso é gratuito e terá início em 2010 no período da manhã (8h às 12h).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =