Educação

MEC anuncia nova data para realização da Prova Brasil

635 2

prova brasilO Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar a data de realização da Prova Brasil, que mede o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes da 4ª e 8ª séries (5º e 9º anos) de escolas públicas, prevista inicialmente para o período de 19 a 30 deste mês.

O exame será realizado entre nove e 27 de novembro, em todas as escolas públicas localizadas em áreas urbanas, com mais de 20 alunos em cada série. A Prova Brasil foi implantada em 2005 e é utilizada pelo MEC para se obter um diagnóstico da situação nacional e regional da educação no país.

 O desempenho é medido por escola e por município. Os dados integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A organização fica a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em parceria com as redes estaduais e municipais de educação.

Recomendado para você

2 Comentários

  • AnonimoO,0 disse:

    Só falta alguém dizer que tais provas são feitas com questões tão indecorosas que até mesmo o MEC tem vergonha de publicá-las na íntegra.

  • professor disse:

    bem que nos aqui do Paraná poderiamos ficar sem realizar a prova Brasil , devido a gripe suína pois estamos repondo as aulas e está dificil de vencer os conteúdos e trabalhar o simulado da prova

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *