Ontem foi o dia nacional da leitura! Sua prática se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a “compreender” o mundo à nossa volta.

No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo.

E quando isso se torna um prazer, hummmm. Que gostoso! Ler é diversão, é viagem, é conhecimento. 

O objetivo é proporcionar às crianças, aos jovens e aos adultos o prazer de descobrir novas formas de ver o mundo, através da leitura e da compreensão textual para a formação do ser humano.
Cartaz da Campanha: Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO!

Cartaz da Campanha: Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO!

Por isso, o Mercado Leitor e o Departamento de Tecnologia da Informação do O POVO apostam na campanha “Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta-SE DOANDO!”, de doação de livros para três instituições: Barraca da Amizade, Biblioteca Professor Fábio Coutinho e Biblioteca do Lagamar.

Como você pode participar? É só levar para os locais de coleta ( Jornal O POVO, Rádios MIX, Calypso, OPOVO/CBN e TV O POVO) seus livros paradidáticos e revistas em quadrinhos.

O que as instituições escolhidas para serem beneficiadas têm em comum? O desejo de construírem cidadãos aptos para decifrarem o mundo a sua volta, cheio de tecnologias, símbolos, números, sons e imagens.

A escolha por livros paradidáticos e revistas em quadrinhos abre um leque enorme de variáveis de leitura. São tantas lendas, poesias, contos, fábulas, histórias contadas e recontadas que permitem com que esse mundo  possa ser desvendado, descoberto e construído.

 Participe da campanha. Porque Ler é divertido. Doar é muito mais. Divirta- SE DOANDO

Serviço: Jornal O POVO – Avenida Aguanambi, 282 – Joaquim Távora

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles