Educação

“Acreditamos que a leitura, é um dos elementos essenciais na formação da cidadania”

691 2

Uma das instituições beneficiadas com a campanha de doação de livros paradidáticos do O POVO é a Biblioteca do Lagamar.

Leitura em Ação na Biblioteca do Lagamar

Leitura em Ação na Biblioteca do Lagamar

O Projeto visa reverter através do acesso ao conhecimento a baixa estima e o quadro de exclusão que sempre marcou a vida dos moradores da Comunidade.

“Acreditamos que a leitura, é um dos elementos essenciais na formação da cidadania”, fala Emanuel Costa – coordenador do projeto. A Biblioteca funciona  na Casa de Formação do Lagamar.

A intenção é estimular a leitura dando vida a biblioteca através de ações, como: roda de leitura, debates sobre temas da atualidade, incentivo a pesquisas escolares e muita troca de conhecimento!

Experiências como essa nos estimulam a acreditar que a humanidade ainda é capaz de mudar o rumo de tantas histórias tristes.

Faça sua doação. Vá a um dos postos de coleta (Jornal O POVO, Rádio O POVO e TV O POVO) e SE DOE um pouco mais. Vamos oferecer cultura, leitura e alegria pra quem precisa. Afinal, quando a gente doa, vai um pouco da gente e sempre fica um pouquinho do outro também.

Esperamos suas doações! Não esqueça: são livros paradidáticos e revistas em quadrinhos. 

Porque “Ler é Divertido. Doar é Muito Mais. Divirta-SE DOANDO!” 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Adriana disse:

    Acho bastante importante esta iniciativa, a leitura é o caminho mais rápido de defesa do ser humano, é na leitura que o ser humano se descobre e vê o mundo com sentido bem mais amplo. Parabéns aos que tomaram esta iniciativa em uma comunidade tão carente como o Lagamar, pois estes sim precisam ser assistidos para assim começarem a mudar a sua realidade. E a leitura mostrará o caminho.
    A leitura é arma de luta contra a dominação…

  • Carlos Eduardo disse:

    A leitura é um fator primordial para o aprendizado do aluno, e através dela que a comunidade do Lagamar irá crescer em formação e expandir seu conhecimento para outras localidades, parabéns pela iniciativa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =