Escola José Eduardo de Sousa - Horizonte

Escola José Eduardo de Sousa - Horizonte

Hoje recebemos aqui no jornal a visita dos educandos da Escola Municipal José Eduardo de Sousa, do município de Horizonte.

Acompanhados pelos  educadores Tarcílio, Rina e pela coordenadora pedagógica Sandra Ribeiro, o grupo conheceu alguns departamentos, entre eles o Banco de Dados, Redação e Fundação Demócrito Rocha.

Educandos observando o traço do Guabiras

Educandos observando o traço do Guabiras

Na redação, observaram o Guabiras traçando mais um dos seus famosos desenhos, tão apreciados pela garotada e utilizados de maneira educativa em sala de aula.

A Lenes Rodrigues, 14 anos,  aluna do 8º ano, é um dos muitos talentos da escola. Fez um desenho lindo, de uma garota lendo o jornal. Acho que ela gostou de te conhecer, viu, Guabiras? Ela é tímida, mas espera que eu vou levar as fotos dos trabalhos dela para você ver. Muito bem orientada pelos educadores Tarcílio e Elizeu, outro grande incentivador dos educandos!

Conhecendo o Banco de Dados

Conhecendo o Banco de Dados

Aliás, essa escola é uma das muitas que utiliza O POVO em sala de aula diariamente. Semana passada quando estive visitando o município por ocasião da II Mostra O POVO na Educação, onde as escolas mostraram seus trabalhos com o jornal, fui presenteada com o amor, a dedicação e a responsabilidade de cada educador, da equipe técnica, dos coordenadores, do diretor e educandos em desenvolver tantos trabalhos criativos e significativos  com O POVO.

Escola José Eduardo de Sousa visita O POVO

Escola José Eduardo de Sousa visita O POVO

 Obrigada pela visita.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles