Educação

Novo Programa Nacional de Direitos Humanos

888 2

33D7EO Brasil ganha nova versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), que atualiza e amplia as versões anteriores.

No PNDH-3, lançado agora por decreto do presidente Lula, 30 ministérios assumem o compromisso de trabalhar por seu cumprimento, reforçando a visão de que a promoção dos direitos humanos é responsabilidade que interliga todas as áreas de governo e constitui verdadeira política de Estado.

Estruturado em seis eixos orientadores, o PNDH-3 constrói 521 ações programáticas. As resoluções da 11° Conferência Nacional dos Direitos Humanos compuseram o esqueleto básico do Programa, ao qual se agregaram propostas centrais de 50 conferências nacionais temáticas, realizadas desde 2003, sobre igualdade racial, direitos da mulher, segurança alimentar, crianças e adolescentes, juventude, segurança pública e outras.
 

Leia o artigo na íntegra: www.secdireitoshumanos.org.br

Recomendado para você

2 Comentários

  • Luzia Miranda Ortega disse:

    Quero implorar aos orgãos de Imprensa e Empresarios do Brasil, que não deixem esse Programa Nacional de Direitos Humanos ser aprovado em nosso pais…Percebo que estão querendo fazer aqui no Brasil..O que Hugo Chaves fez na Venezela e outros paises da America Latina. Com isto, limitar nossa liberdade democratica..Esse decreto é um golpe…Acorda Brasil!!!!!

  • Aislan Cerqueira disse:

    Esse novo “PNDH” me deixou sem reação. Fica até difíçil de exprimir a minha indignação. Leiam e tirem suas própias conclusões. Estão criando o país da anarquia, desordem e marginais.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *