Educação

Não basta ter computadores

Estudo “O uso do computador e da internet nas escolas públicas de capitais brasileiras”, revelou que 98% das escolas têm computadores e 83% têm acesso à internet, mas que a maioria das instituições ainda não conseguiu inserir a tecnologia em seu projeto pedagógico”.

mundo_dos_computadoresA pesquisa mostrou que a principal razão disso é a falta de formação dos professores para utilizar os recursos em sala de aula.

Dos professores entrevistados, 89% dizem que a sua formação inicial não os preparou para a inserção dos recursos tecnológicos nas aulas, e 74% dos que utilizam os computadores com seus alunos, falam que realizam atividades menos complexas como digitação e edição de texto.

O levantamento foi realizado em 400 escolas de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

Fonte: Jornal de Brasília (DF)

Essa é uma questão que precisa ser solucionada rapidamente! Estamos vivendo no século da tecnologia e precisamos inserí-la em nossos planos pedagógicos.

Se bem utilizada, a tecnologia é uma excelente ferramenta para o educador inovar sua metodologia e aplicá-la mesmo como recurso pedagógico.

As universidades devem rever seus currículos para que possamos ter profissionais qualificados em nossas escolas. E a tecnologia não pode ser esquecida.

Vamos reverter esse quadro imediatamente.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *