educacao_no_brasilEm maio, educadores e autoridades devem se reunir em Brasília para definir o Plano Nacional de Educação – o documento vai renovar as diretrizes da política pública de educação para os próximos dez anos.

O presidente-executivo do Todos pela Educação, Mozart Neves Ramos, espera que o Plano dê prioridade a grandes metas, como a universalização do ensino médio e a melhor formação no fundamental. Ele explica que já foram colocadas quase 100% das crianças na escola. A meta agora é perseguir um aprendizado efetivo.

No ensino médio, o desafio da universalização é de corrigir a distorção idade-série, pois mais de 80% dos jovens de 15 a 17 anos estão matriculados e apenas metade deles, 48%, está na idade correta. A outra metade está no ensino fundamental.

Fonte: [Valor Econômico (SP)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles