cursinho-pre-vestibular-gratuitoO curso pré-vestibular Paulo Freire, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, inscreve alunos novatos até amnahã, 19 de janeiro. São 50 vagas disponíveis.

A prova de seleção, que acontecerá no dia 30 de janeiro, das 9h às 13h, constará de 66 questões de múltipla escolha, onde somente uma opção é a correta. O conteúdo da prova será divulgado, junto com o edital, até o dia 17 de janeiro, no endereço eletrônico www.cursopaulofreire.blogspot.com.

As aulas acontecem somente aos sábados e domingos, entre 7h30min e 19h, totalizando 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas na sala do Curso Paulo Freire, na própria Faculdade de Direito (Rua General Sampaio, 1731 – Centro), nos dias úteis, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os documentos necessários para inscrever-se são: duas fotos 3×4, xerox do RG e do CPF e comprovante de conclusão do Ensino Médio (ou de que em 2010 concluirá o terceiro ano). É necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 12,00. A mensalidade do cursinho é de apenas R$ 20,00.

Um dos requisitos para participar do Paulo Freire é ter cursado pelo menos um ano do Ensino Médio em escola pública ou ter cursado o Ensino Médio em escola particular, desde que com bolsa integral. 

Fonte: Curso Paulo Freire – (fone: 85 3366 7855)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles