cursoonlineA ONG Criança Segura oferecerá um curso para educadores sobre a principal morte de crianças de 01 a 14 anos no Brasil.

Dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças, irá selecionar educadores para participação no Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line, projeto de educação a distância.

O curso on line tem o objetivo de expandir o alcance da causa, além de representar uma importante ferramenta de auxílio a educadores e responsáveis na reflexão sobre o tema.

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil.

Segundo dados mais atuais divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2007, 5.324 crianças morreram e mais de 136 mil foram hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito.

Podem participar educadores atuantes na educação infantil, ensino fundamental ou em atividades de contra turno escolar, oferecidas por organizações sociais que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes.

Os inscritos devem ainda ter acesso a um computador com o programa Windows 2003, no mínimo, além de acesso regular à internet. É recomendado acesso à banda larga. Serão abertas 100 vagas.

As inscrições podem ser feitas de 1 a 27 de fevereiro. Serão selecionados os educadores que primeiro enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas. Todos os contatos serão respondidos. O nome dos participantes será divulgado no dia 1º de março, no site da CRIANÇA SEGURA.

Desenvolvido em parceria com a Band-Aid / Johnson & Johnson, o Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line é realizado na plataforma da Universidade Corporativa Johnson & Johnson e é formado por três módulos: Segurança no Trânsito, Segurança em Outras Situações e Projetos para Sala de Aula. A carga horária prevista é de 20 horas por módulo.

O curso é gratuito e realizado inteiramente a distância. As aulas iniciam no dia 1º de março e finalizam no dia 12 de junho. A certificação é modular e os participantes que realizarem todos os módulos receberão um certificado global de participação.

Inscrições: 1 a 27 de fevereiro, por e-mail – escolas@criancasegura.org.br e solicitar uma ficha de inscrição ou acessá-la no site da CRIANÇA SEGURA – www.criancasegura.org.br

Mais informações: (11) 3371-2363

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles