Educação

Dica de curso online para educadores

671 2

cursoonlineA ONG Criança Segura oferecerá um curso para educadores sobre a principal morte de crianças de 01 a 14 anos no Brasil.

Dedicada à promoção da prevenção de acidentes com crianças, irá selecionar educadores para participação no Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line, projeto de educação a distância.

O curso on line tem o objetivo de expandir o alcance da causa, além de representar uma importante ferramenta de auxílio a educadores e responsáveis na reflexão sobre o tema.

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil.

Segundo dados mais atuais divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2007, 5.324 crianças morreram e mais de 136 mil foram hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito.

Podem participar educadores atuantes na educação infantil, ensino fundamental ou em atividades de contra turno escolar, oferecidas por organizações sociais que fazem atendimento direto a crianças e adolescentes.

Os inscritos devem ainda ter acesso a um computador com o programa Windows 2003, no mínimo, além de acesso regular à internet. É recomendado acesso à banda larga. Serão abertas 100 vagas.

As inscrições podem ser feitas de 1 a 27 de fevereiro. Serão selecionados os educadores que primeiro enviarem as fichas de inscrição devidamente preenchidas. Todos os contatos serão respondidos. O nome dos participantes será divulgado no dia 1º de março, no site da CRIANÇA SEGURA.

Desenvolvido em parceria com a Band-Aid / Johnson & Johnson, o Programa CRIANÇA SEGURA na Escola on line é realizado na plataforma da Universidade Corporativa Johnson & Johnson e é formado por três módulos: Segurança no Trânsito, Segurança em Outras Situações e Projetos para Sala de Aula. A carga horária prevista é de 20 horas por módulo.

O curso é gratuito e realizado inteiramente a distância. As aulas iniciam no dia 1º de março e finalizam no dia 12 de junho. A certificação é modular e os participantes que realizarem todos os módulos receberão um certificado global de participação.

Inscrições: 1 a 27 de fevereiro, por e-mail – escolas@criancasegura.org.br e solicitar uma ficha de inscrição ou acessá-la no site da CRIANÇA SEGURA – www.criancasegura.org.br

Mais informações: (11) 3371-2363

Recomendado para você

2 Comentários

  • Isabelle Rocha disse:

    Olá,Waleska!!!!
    Fiquei interessada no curso.
    No entanto, não consegui descobrir os horários,isto é, se é no período diurno ou noturno,pois muitos professores trabalham no período integral.
    Obrigada por nos informar,ok?
    Um abraço.

    • Valeska Andrade disse:

      Oi Isabelle.
      Seu blog é bem interessante.
      Então, você pode obter todas as informações sobre o curso com a professora Rita, da UFC. O telefone está no serviço do post.
      Abraços, Valeska

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *