
Desde abril do ano passado, logo em seguida ao anúncio do Ministério da Educação (MEC) sobre a utilização da nota do ENEM como critério de ingresso nas instituições federais, a UFC vem realizando reuniões, com diversos interessados, para definir a melhor maneira de adotar o Exame em seu vestibular.
Hoje (1°), o Reitor Jesualdo Farias promove mais uma reunião sobre o tema com a Administração Superior e Acadêmica da Instituição.
A UFC vem realizando, de forma contínua, discussões com diretores de centros, faculdades, institutos e campi do Interior sobre a adoção do ENEM no vestibular.
A Universidade também já participou de audiência pública sobre o assunto na Assembleia Legislativa, de debate promovido pela Associação dos Docentes da UFC (ADUFC) e com seus estudantes e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE).
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) concordaram na mudança de perfil do ENEM como forma de ingresso no Ensino Superior.
Segundo dados do MEC, 38 universidades e 31 institutos federais já utilizam o resultado do ENEM como forma de ingresso de novos alunos. A UFC decidiu não adotar o ENEM no Vestibular 2010, o mais recente aplicado pela Universidade, para debater por mais tempo o assunto.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – (fone: 85 3366 7331 / 3366 7330)