Educação

Denúncia sobre abuso a crianças bate recorde

232 9

ca_disque_100O número de acusações dirigidas ao serviço Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes bateu um recorde em 2009, com 29.756 telefonemas.

O número representa, em apenas um ano, cerca de 25% de 114.523 denúncias recebidas desde o início do serviço, criado em 2003.

A subsecretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Carmem Oliveira, justificou o aumento do número de telefonemas ao alcance das políticas de governo na sociedade, com a crescente conscientização sobre a importância de se denunciar essas práticas criminosas.

Matéria compelta em www.opovo.uol.com.br/fortaleza

Fonte: O POVO

9 Comentários

  • luiz lopes disse:

    eu gostaria de denuciar minha visinha para abusso de crianças ela batem nus filhos todos os dias ta …

    • Valeska Andrade disse:

      Olá, Luiz. O que você pode fazer é ligar para o disk denúncia, o serviço nacional de proteção contra maus tratos infantis. O número é 100. Você pode ligar de qualquer lugar, tanto de orelhão quanto de dispositivo móvel ou fixo. Sua identificação, se não desejar, não será revelada, mas a denúncia tem que ser cabível para que seja feita uma avaliação na casa da denunciada. Boa sorte.

  • rose disse:

    Olá, minha filha de 3 anos ficava com uma senhora desde os 4 meses p eu trabalhar,ela a tratava de mamãe e seu marido de papai,um dia eu a busquei e e em casa ela chorava sem parar dizendo que o marido da sra mexeu em suas partes intimas e a machucou,entrei em desespero sem saber o que fazer liguei pra sra mas ela não atendeu,depois que ficou sabendo de tudo pela minha propria filha ela chorou pedindo pelo amor de Deus pra eu não chamar a polícia,a sra era muito boa pra minha filha,eu acabeu não denunciando e não a deixei ir lá mais,antes ela falava dele como meu papai o tempo todo depois disto nem toca pelo nome,mudei de idéia e queri denuncia-lo,pois isto me tira o sono todas as noites,como devo proceder,já que ele causou danos para minha filha?

    • Valeska Andrade disse:

      Olá Rose. A maioria dos agressores são íntimos das vítimas e de suas famílias. Procure uma Delegacia especializada que eles poderão te ajudar. Boa sorte!

  • fotos de garotas de 12 anos com roupas sensuais sendo divulgadas e comentadas com maldade , E servindo de encentivo a pelofilia!!!

  • amanda disse:

    minha mae mim bate e xinga e muito mais

  • Fernando Aparecido Mariano disse:

    Recebi no meu facebook um video de uma criança sendo espancada. Fiquei horrorizado.Resolvi denunciar e não sei qual seria o caminho. Se quiserem ver o que estou falando entrem no meu facebook (fernando mariano) e vejam pois eu compartilhei o video pra ver se é possivel encontrar o monstro que faz aquilo. Há dois fernando mariano no face…eu sou o mais velho (pai). Se descobrirmos a lingua que a pessoa fala, creio que poderíamos mandar para a policia federal do pais…ajudem-me a denunciar antes que quela criança morra. Obrigado. Se precisarem meu telemovel é 911033655

  • leticia disse:

    ela me bate com pente e puxou a orelha do meu irmão e todos os dias que ela pega a casa baguçada ela bate em mim e no meu irmão

  • Meire disse:

    A mulher que esta com o pai dos meus filhos, uma criança de 2 anos e outra de 6 anos ela bateu em ambos. Minha filha de 6 anos chegou e falou: mamãe, a Sueli tem direito de bate em mim e no Lucas? Eu falei não. Por esta razão peço que me ajude, pois assim como ela bateu, amanhã ela pode fazer coisa pior. Seu Nome e Sueli Alves de Fátima figueiredo Você que e mãe sabe o quanto dói a agressão de outras pessoas com seus filhos. Por favor ajude-me a fazer justiça, hoje é meus filhos que estão em perigo, amanhã pode ser o seu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *