limpezaEducação inclusiva, essa que tanto se fala nesse século da informação, é o exemplo dado pela escola de ensino fundamental e médio Anísio Teixeira em suas ações planejadas em conjunto com a família e a sociedade em geral.

Cientes da importância e do papel da comunidade na escola, o Núcleo Gestor, juntamente com todo o corpo técnico e de educadores, promoverá no próximo dia 30 de março (terça-feira), um multirão para limpeza da escola.

A ação se dará por conta do início do ano letivo de 2010. Além da promoção para recepcionar os alunos, essa iniciativa visa consolidar cada vez mais os laços entre a comunidade escolar e a sociedade.

Além do blog da escola http://anisioteixeirace.blogspot.com, criado para divulgação dos eventos realizados e para estreitar os laços com os pais, várias outras ações foram pensadas com o intuito de incluir cada vez mais a família na escola, como a abertura do laboratório de informática aos sábados para pais e alunos.

Por isso, vamos todos colaborar com essa ação inclusiva e de altíssima qualidade e nobreza. Isso é investimento! Cuidar da escola é dever de todos nós. Até mesmo porque somos a escola também e não podemos atuar isolados, como se não tivéssemos direitos e deveres. Não adianta só cobrar, tem que colaborar também. 

Ah, não esqueça de levar seu material de limpeza, qualquer item que possa ajudar no multirão.

Data: 30/03/2010 (Terça)

Horário: 7 às 12hs e de 13 às 17hs

Fonte: Professor Tiago Teixeira

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles