conv_brasil_espanha_cicero1A Universidade de Valldolid, na Espanha, oferece 27 bolsas de mestrado, para estudantes ibero-americanos e asiáticos, preferencialmente do Brasil e da Índia, no período 2010/2011.

Os interessados em concorrer às bolsas, que recebem patrocinio do banco Santader , deverão enviar solicitação, através da página eletrônica do Serviço de Relacões Internacionais da Universidade de Valladolid, antes das 14 h (hora da Espanha) do próximo  dia 31 de março.

A bolsa  inclui o pagamento de 80% do valor da matrícula em 60 créditos no mestrado escolhido, excluindo-se as taxas administrativas. Se o aluno desejar matricular-se em mais créditos arcará com as despesas adicionais.

O estudante terá direito a alojamento e alimentação (pensão completa)  nas residências universitárias  e se  optar por hospedagem fora do campus  terá  uma ajuda de custo de, no máximo, 700 euros.

Terá direito,também, a passagens de ida e volta  entre seu país de origem e Espanha, em classe turística, contanto  que os bilhetes custem até 1.200 euros.

Para inscrever-se, os candidatos precisam  apresentar fotocópia do passaporte, do  diploma de graduação, certificados dos estudos realizados com menção expressa, da nota média alcançada que deve ser superior a seis, (numa escala de zero a 10); curriculum vitae; uma exposição de motivos sobre o que o levou a realizar o programa escolhido (com até dois mil caracteres) e duas cartas de apresentação (de preferência de professores ou de alguém com o qual o solicitante tenha tido alguma relação acadêmica ou de trabalho).

É necessário que o pretendente à bolsa esteja pré-inscrito   no setor de mestrado da Universidade de Valladolid, através do site: www5.uva.es/preinsPosgrado

A oferta dos cursos de mestrado são encontradas  na seguinte página da web: http://wwww.uva.es/posgrado.

Fonte : Profª.Maria Elias Soares – Coordenadora de Assuntos Internacionais –  (85) 3366 7333

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles