os-sites-mais-acessados-pelos-adolescentesHoje, as principais vítimas dos perigos virtuais são os jovens, a parte da população que mais permanece conectada.

Pensando nisso, a Parceria para a Proteção da Criança (CPP) lançou uma pesquisa online, em todo o Brasil, convidando crianças e adolescentes com idades entre 11 e 19 anos a esclarecer questões como: “quais os principais riscos para as meninas no mundo virtual?” e “que medidas podem ser adotadas para protegê-las?”.

Desta forma, a pesquisa quer atingir meninos e meninas de diferentes perfis socieconômicos e nortear o comportamento deles no uso da internet.

Os resultados do mapeamento devem identificar riscos e formas de proteção, em especial para as garotas, e fará parte de um relatório mundial a ser divulgado no segundo semestre.

Fonte: Diário de Pernambuco (PE)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles