Educação

Van escolar terá obrigação de usar cadeirinha

721 4

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deve estender a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio para o transporte escolar.

A obrigatoriedade, porém, não tem prazo para entrar em vigor.

Isso deve acontecer só quando forem regulamentadas as resoluções sobre o transporte escolar em geral que estão sendo discutidas em uma das câmaras temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A partir do dia 9 de junho, carros de passeio que transportarem crianças fora da cadeirinha serão multados. Quem insistir pagará R$ 127 e receberá cinco pontos na carteira de habilitação.

Os ônibus e táxis  ficaram de fora da nova regra, que entra em vigor daqui a dois meses.

 

Recomendado para você

4 Comentários

  • cristiane disse:

    Além das peruas escolares, os ônibus e táxis também ficaram de fora da nova regra, que entra em vigor daqui a dois meses.

    O tema do assunto é : Van escolar tera obrigatoriedde de uso de cadeirinha e acima informa que não….

  • azevedo disse:

    Eu acho a maior palhaçada pois se você levar seus três fihos para escola e tiver que dar uma carona para uns amigos na volta ou vc tira as três cadeirinhas ou manda eles sentarem nelas rsrs.

  • azevedo disse:

    Eu acho que deveria ser obrigatório só nas grandes metrópolis onde existem pistas boas e longas onde os veículos podem desenvolver maior velocidade havendo assimn um risco de acidente, e não nas pequenas cidades onde as avenidas não passam de 600 mts e os quarteirões 50, 100 mts no máximo pois são muito pequenas e esse espaço não dá pra desenvolver grande velocidade extinguindo assim risco de acidente, alem do mais eu acho que isso é só mais um golpe no povo como aquele do kit de primeiros socorros que quando todo mundo comprou pagando abisurdos e muitas vezes sendo até altuado foi extinguido, do código de trânsito; e quem paga isso? o coitado do trabalhador lógico.

  • azevedo disse:

    deveria ser obrigatório só em viajens.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =