O campus de Acaraú e o Campus avançado de Tianguá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estão com inscrições abertas até 07 de maio para o seu primeiro processo seletivo.

A sede de Acaraú ofertará, para o turno da manhã, o curso técnico subsequente em pesca; e para o turno da noite, o curso técnico subsequente em aquicultura e o curso superior de licenciatura em física.

O campus avançado de Tianguá, por sua vez, oferecerá, para o turno da manhã, o curso técnico subsequente em informática e para os turnos da manhã e da noite, o curso superior de licenciatura em física.

Há 40 vagas para cada curso técnico e superior, sendo ofertadas, para ambos os campi, 16 vagas para o curso superior de licenciatura em física, para o turno noturno, destinadas a candidatos que obtiveram boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009.

As inscrições vão até 07 de maio, por meio do site www.ifce.edu.br, onde os candidatos devem preencher formulário de inscrição e imprimir boleto bancário para pagamento de taxa no valor de R$ 35,00 (exame de seleção) e R$ 60,00 (vestibular).

No site do IFCE, o candidato pode conferir o edital completo, a documentação exigida e requerimento para solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Comissão Coordenadora de Concursos (CCC) do campus de Fortaleza: (85)3307.3759/3658.

Fonte: Edson Costa (85) 8862-2370

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles