O 3º Fórum Internacional Criança e Consumo, que foi realizado em São Paulo, tratou dos impactos negativos da mercantilização na infância.
O fórum, promovido pelo Núcleo de Defesa e Educação do Instituto Alana, reuniu especialistas e pesquisadores para discutir por que o hiperconsumismo faz mal às crianças, por que é tão fácil convencer as crianças a comprar; e por que devemos proteger as crianças do consumismo.
Uma pesquisa realizada para medir a percepção dos pais de filhos entre 3 e 11 anos sobre os aspectos da publicidade direcionada a esta faixa etária, concluiu que 73% dos pais concordam que deveria haver restrição ao marketing e à propaganda dirigidos às crianças.
Além disso, sete em cada dez pais confessaram ser influenciados pelos filhos na hora da compra.
Portanto, podemos concluir que a educação para o consumo deve começar com os pais, já que os mesmos não conseguem educar seus filhos para os apelos midiáticos.
1 comentário
Que coisa que fazem com as crianças só por que não sabem o que querem e são tão inocentes ! PECADO !
Hum ! que feio “