Anualmente, duas campanhas de vacinação infantil são realizadas no Brasil. A próxima etapa será amanhã, dia 12 de junho.

Mas, por incrível que pareça, sem a presença da pólio, erradicada na década de 1980, fica cada vez mais difícil alcançar a meta de imunizar pelo menos 95% das crianças com até 5 anos.

Enquanto houver um caso de poliomielite no mundo, é preciso continuar vacinando. A frase é repetida por aqueles que se esforçam para manter o País livre da doença.

No Brasil, o último caso foi registrado em 1989. Mas há países na África e na Ásia que não conseguiram erradicar a enfermidade e exportam o vírus para territórios antes considerados livres da doença.

É o caso do Afeganistão, da Índia, da Nigéria e do Paquistão.

 Vamos continuar mantendo o Brasil e nossas crianças longe da pólio! Prevenir ainda é o melhor remédio. Não esqueçam, amanhã tem vacinação!

Fonte:Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles