Dados estatísticos sobre o número de crianças e adolescentes em entidades de acolhimento no País estarão em breve disponíveis para o acesso de órgãos autorizados.

Trata-se do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), que será coordenado pela Corregedoria Nacional da Justiça. Com o CNCA, as informações sobre jovens que estão abrigados deixarão de ficar restritas só a crianças e adolescentes que estão aptos a serem adotados.

O banco de dados tem como missão ajudar a resolver entraves no processo de adoção e na recuperação de adolescentes em conflito com a lei.

Com a ajuda dos cadastros, o Poder Judiciário terá acesso a informações das crianças acolhidas por orfanatos ou estabelecimentos mantidos por ONGs e instituições religiosas.

Fonte: Correio do Povo (RS)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles