Educação

Polêmica à vista

682 1

Está em discussão no Congresso Nacional um projeto de lei que obriga as escolas de educação infantil públicas e privadas a instalarem câmeras de vigilância eletrônica em toda a escola.

O objetivo, segundo o autor, Francisco Rossi (PMDB-SP), é coibir maus-tratos contra os pequenos de até 6 anos e monitorar professores e crianças.

A proposta tramita em caráter conclusivo e precisa da aprovação de duas comissões para entrar em vigor.

A diretora de educação infantil, Sônia Fernandes, considera o projeto polêmico. Ela diz que o aprendizado dos pequenos deve ser compartilhado entre a escola e a família e que é preciso haver confiança na instituição que recebe a criança.

Para Sônia, a obrigatoriedade do monitoramento criaria uma relação artificial entre professor e aluno. Ela salienta que as imagens não são o único sinal para detectar violência.

Que tal instalar em casa também? Sim porque quantos maus tratos são praticados em casa e não se sabe?

Esse é um projeto extremamente polêmico e para mim não tem nada de inovador ou de construtivo.

Fonte: Diário Catarinense (SC)

Recomendado para você

1 comentário

  • Karim disse:

    Realmente o projeto é polêmico!!! As crianças que estão nas escolas de educação infantil tem em sua sala uma rotina como a de casa, portanto tbem tem sua privacidade, qto a maus tratos nem tudo dá pra se resolver com câmeras, além de que o governo deveria gastar esse dinheiro, no caso das escolas públicas, para preparar os funcionários, que na maioria das vezes não tem apoio psicológico nenhum, são jogados nas salas de aula sem nenhuma preparação, exceto no caso dos professores.
    Vale lembrar que em casa geralmente os pais estão acostumados a lidar com uma ou duas crianças e não com vinte na mesma faixa etária,portanto nem sempre é possível dar o mesmo tratamento que eles teriam em casa, na minha escola as crianças permanecem em tempo integral, em um turno elas tem atividades pedagógicas e no restante do tempo atividades livres.
    A verdade é que a maioria das escolas infantis é um depósito de crianças… pelo menos a miha realidade é essa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =