O período de férias está terminando. Daqui há pouco os educadores voltarão para as escolas e começarão a preparar o planejamento pedagógico para o segundo semestre.

Pensando nisso, o Blog de Educação trás duas dicas para que os educadores voltem a exercitar sua criatividade em sala de aula e incluam em seus planejamentos essa ação motivadora. 

A educadora Maria Luiza Kraemer, autora de vários livros publicados, dá cinco dicas super bacanas no Portal da Educação sobre jogos educativos no ambiente escolar.

Acesse o Portal da Educação.

Tem ainda o Portal Cultura Infância, onde você encontra um estudo que auxilia na identificação de fatores que contribuem para a expressão da criatividade em sala de aula.

Bom retorno para sua escola.

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles